A participação da categoria é fundamental para que o processo negocial avance com a Administração Superior da PUC Goiás
A Apuc convoca os/as professores/as da PUC Goiás para acompanharem a reunião de mediação que será realizada nesta sexta-feira (04/04), às 14 horas, no Ministério Público do Trabalho (MPT - Av. T-63, n. 1.680, Nova Suíça, Goiânia-GO) com o objetivo de viabilizar o Acordo Coletivo. Após várias tentativas, o processo negocial com a Administração Superior da PUC Goiás ainda continua emperrado.
Esta será a terceira reunião de mediação realizada no MPT e a expectativa é a de que seja a última. Entre os pontos de impasse, está o fato de a Reitoria condicionar a suspensão das demissões de professores/as aos 70 anos à flexibilização da estabilidade de todos/as os/as docentes da Universidade, independente da faixa etária. Várias decisões da Justiça Trabalhista já consideraram a prática demissional adotada pela instituição como discriminatória e proporcionaram vitórias em diversas instâncias aos/às professores/as que recorrem contra a medida judicialmente.
A decisão de recorrer ao Ministério Público do Trabalho como mediador dos impasses no processo negocial foi deliberada, por unanimidade, em assembleia realizada no dia 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião, também foi aprovada uma moção de repúdio pela liberdade de expressão e pelo fim imediato da queixa-crime impetrada pela Reitoria contra professores/as e as entidades sindicais. As audiências ocorrerão ainda neste mês de abril.
Veja, no mapa de Goiânia, como ao Ministério Público do Trabalho:
Nota publicada no jornal O Popular desta sexta (04/04/2014):
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc