Nesta quarta-feira (12/02), às 17 horas, serão retomadas as negociações entre a Reitoria e as entidades representativas dos/as professores/as na sede do Sinpro Goiás. A proposta foi apresentada pelos representantes da Administração Superior da PUC Goiás e acordada entre as partes, com a anuência do Procurador do Trabalho, José Marcos de Abreu, durante a reunião de mediação para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho realizada na manhã dessa terça-feira (11/02), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Antes mesmo do início da reunião mediação realizada no MPT, os representantes da Administração Superior da PUC Goiás haviam proposto a suspensão da reunião mediada para que as partes retomassem o processo negocial sem a interveniência do Ministério Público do Trabalho.
Caso até o dia 11/03, o Acordo Coletivo de Trabalho não for firmado, haverá nova reunião de mediação no Ministério Público do Trabalho, já agendada para o dia 12/03 (quarta-feira), às 8 horas.
Participaram como representantes dos/as docentes na reunião realizada ontem (terça-feira, 11/02) para mediação de retomada das negociações para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho; o presidente da Apuc, professor Orlando Lisita Júnior e a 1ª secretária da entidade, professora Lúcia Rincón; o presidente do Sinpro Goiás, o professor Alan Francisco de Carvalho e o Assessor Jurídico do sindicato, José Geraldo Santana de Oliveira. A Administração Superior da PUC Goiás foi representada pelo diretor do Departamento de Direito da Universidade, professor José Antônio Lobo e pelos/as advogados/as Daylton Anchieta Silveira e Leizer Pereira Silva.
A reunião de mediação ocorreu no auditório da sede do Ministério Público do Trabalho e acompanhada por diversos professores/as da PUC Goiás. A participação da categoria é fundamental neste momento difícil da luta para assegurar nossas conquistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc