Comunicamos que as novas adesões ao plano odontológico Uniodonto podem ser feitas sem carência até o dia 15/11/2013 e estarão ativas para 1º/12/2013. Atualmente, o valor da mensalidade é de R$ 20,08 por pessoa inscrita. A partir de janeiro de 2014, a Uniodonto incluirá a cobertura, conforme determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de dois tipos de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva (Teste PN da Saliva) e tunelização (cirurgia de gengiva destinada a facilitar a higienização dentária). Os/as interessados/as devem falar com a funcionária Sileide Abreu, na sede da Apuc, ou pelo telefone 3227.1367.
POR QUE TER UM PLANO ODONTOLÓGICO?
A saúde começa pela boca
Muitas doenças têm sua porta de entrada na cavidade bucal. Boca e dentes saudáveis são fundamentais para a saúde do corpo. Recentes trabalhos mostram que outras doenças como cardiopatias e problemas respiratórios são comprometidos e agravados quando a saúde bucal não é boa.
Uma boca saudável e bonita interfere também no bem-estar social. Quando a pessoa pode rir sem preocupação de ter um dente escuro, mal posicionado, ou mesmo a falta de alguns deles, a auto estima fica muito melhor.
O plano odontológico facilita o acesso à prevenção
A prevenção começa com visitas regulares ao seu dentista. Com o plano odontológico você possui todas as condições de realizar as consultas preventivas sem custo adicional. Desta forma se diminui os problemas dentários ,a conseqüência é o aumento da qualidade da saúde bucal.Você realiza seu tratamento odontológico no momento que precisar.
Como não é possível prever possíveis problemas relacionados à boca, como por exemplo a quebra de um dente ou quando uma criança sofre um trauma dentário,o plano odontológico se torna essencial. É através dele também que você terá atendimento em casos de urgência.
A Uniodonto dispõe de 600 dentistas credenciados, Clínicas Radiológicas conveniadas e Plantão 24 Horas para emergências.
Você pode deduzir os valores pagos do Imposto de Renda
Segundo o artigo 360 do Regulamento do Imposto de Renda (RIR-99), despesas com dentistas podem ser consideradas custos operacionais dedutíveis. Além disso, segundo o parecer normativo n.º 107, da consultoria jurídica do Ministério da Previdência Social, fica estabelecido que os benefícios de planos odontológicos não são passíveis de incidência de contribuição ao INSS por tratarem de proventos destinados a suprir à deficiência estatal no atendimento a saúde dos trabalhadores. Os mesmos argumentos são aplicados ao FGTS. Isso facilita o custeio do plano odontológico, mudando o panorama do Brasil, um dos campeões em cárie dentária.
Você tem um tratamento odontológico com custos mais baixos
A mensalidade do plano odontológico é fixa , o que permite você realizar a previsão orçamentária durante todo o ano. Assim, as preocupações com os custos dos tratamentos são mais previsíveis e você pode viver com maior segurança e tranqüilidade. Com este sistema, os valores ficam mais acessíveis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Uniodonto