Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Parabenizamos os/as colegas professores/as que participam da 1ª Mostra O Artista Arquiteto que ocorre de 17/09 a 10/10 no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Convidamos a todos/as para a 1ª Mostra O Artista Arquiteto que está sendo realizada, de  17/09 a 10/10, na Sala Cléber Gouveia, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A exposição apresenta croquis, aquarelas, pintura, objetos, fotografia e multimídia de diversos/as artistas. O objetivo de promover junto à população o conhecimento e reconhecimento de seus talentos artísticos, bem como o encontro com artistas convidados/as de outras regiões.

No dia 1º/10, às 19 horas, o evento contou com palestra do arquiteto e professor doutor, Agnaldo Farias, crítico de arte e por diversas vezes curador da Bienal Internacional de São Paulo - oportunidade inovadora para refletir sobre arquitetura e arte. 

Artistas participantes da  1ª Mostra O Artista Arquiteto

Amaury Menezes – Homenageado

Pintura/Desenho
Tai
Virginia Guimarães
Cirineu
Laerte
Fernando Simon
Alfredo Faria
Adriano Marini
José Gonçalves (Curitiba)
Fabíola Morais
Leo Romano
Kênia Paiva
Marcelo Peralta

Objeto
Valeria Nascimento
Hortência Moreira

Fotografia
Girafa (Luís Jungmann)
Etel Borges Reis (Barcelona)
Suzy Simon

Multimidia
Sônia Gil (Rio de Janeiro)

Palestra com Agnaldo Farias
Data: 1º/10/2013 (terça-feira)

Breve currículo do palestrante
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas; Mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Doutor da Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Reconhecido pela experiência na área de Artes, com destaque em Crítica da Arte e Curadoria, atua principalmente em temas como Arte Contemporânea; Arte e Arquitetura; Estudos Curatoriais e Exposições de Arte. Atual consultor de Curadoria do Instituto Tomie Ohtake, Agnaldo Farias continua a exercer as atividades de crítico de Arte e curador independente. Entre 1998 e 2000 foi curador- chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ) e assinou as co-curadorias das Bienais de São Paulo de 1992, 1996 e 2010. É autor de diversas publicações sobre arte e artistas contemporâneos brasileiros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Blog do Bráulio e do CAU Goiás


BUSCA