Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

 

As deliberações da Assembleia Geral de ajuizar ações na Justiça do Trabalho para cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho foram sustadas pela diretoria da Apuc diante do fato de a Administração Superior da PUC Goiás ter retomado as mesas de negociação. Até o momento não houve avanços no atendimento da pauta de reivindicações da categoria. A Apuc e o Sinpro-GO convocarão nova assembleia geral após a realização da reunião com a Reitoria agendada para o a próxima segunda-feira (27/05), no Semesg (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás).

A decisão de acionar judicialmente a Administração Superior da PUC Goiás foi tomada pelos/as professores/as da instituição em Assembleia Geral Apuc/Sinpro-GO,  no dia 10 de abril, com o objetivo de exigir o cumprimento  da progressão horizontal prevista no Estatuto da Carreira Docente e também do parágrafo 11º, da Cláusula 11ª, do Acordo Coletivo que prevê a conversão do regime de trabalho de professores/as horistas para tempo contínuo/integral  mediante concurso interno após três anos de exercício profissional na Universidade.

Na assembleia, também foi aprovado pela categoria o indicativo de acionar judicialmente a Administração Superior da Universidade caso o limite de 60 alunos/as por sala de aula continuasse sendo desrespeitado. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc

BUSCA