Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Em reuniões realizadas em grupo de trabalho (entidades e Reitoria), e posteriormente em reunião extraordinária da comissão de negociação, a Reitoria anunciou que, diante da impossibilidade de acordo sobre a proposta de ampliação da hora aula, hoje de 45 minutos, decidia pela expansão dos dias letivos e iria cortar recesso e aumentar jornada de aulas, sem remunerar professores/as por isso.Seremos prejudicados, mais uma vez!

 

Sob o argumento de que tem que cumprir resolução do Ministério da Educação, a Reitoria da PUC-Goiás pretende violar – mais uma vez – nossos direitos, eliminando parte do recesso de janeiro para ampliar o número de dias letivos, jogando em nossas costas, aproximadamente, mais três semanas de jornada de trabalho ao ano.
Temos sofrido com as contínuas violações de direitos, com a permanente precarização das nossas condições de trabalho e com as perdas salariais que, nos últimos anos acumularam nada menos que 2,43%, que a Universidade reconheceu, perante o Ministério Público, e jamais pagou.
A Universidade, ao ampliar o número de dias letivos, já no próximo semestre, forçará o retorno antecipado de professores/as para (no mínimo) dia 24 de janeiro, quando, habitualmente, este regresso ocorreria em fevereiro.
Uma alternativa discutida, e prontamente recusada pela Reitoria, foi a de mudar a hora-aula, hoje de 45 para 50 minutos, com a garantia da remuneração devida. Não podemos aceitar passivamente que a Reitoria atropele nossos direitos!
Exigimos, sim, o pagamento das defasagens que corroem nossos salários!
Exigimos, sim, remuneração compensatória para o aumento da jornada de aulas!
Por tudo isso, a Apuc e o Sinpro-GO repelem essa imposição da Reitoria e convocam os professores para um posicionamento sobre o assunto.
Em defesa dos interesses de professores e das professaras da PUC-Goiás.

Professor/a: participe dessa luta!
 

 


BUSCA