Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

28.10.2020 Imagem materia teatro guaraO Grupo de Teatro Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) apresenta a peça Os Javalis na terça-feira (03/11), às 20 horas, no canal da Federação de Teatro de Goiás, Feteg no YouTube (acesse aqui). Haverá debate após a apresentação do espetáculo. A peça, de autoria do dramaturgo baiano Gil Tavares, é inspirada no texto de Eugène Ionesco “O Rinoceronte”, e se desenvolve por meio do diálogo entre dois personagens. O enredo gira em torno da suposta invasão da cidade por javalis, que num rastro de fúria e destruição, devoram os habitantes e aniquilam tudo ao redor. Essa situação hipotética faz uma crítica à contínua expansão do consumo, à perda de referências e identidades do homem contemporâneo. No elenco os atores Allan Jacinto Santana e Rui Bordalo, com direção de Samuel Baldani.

Jogo da verdade

Na quinta-feira (05/11), às 19 horas, com transmissão no canal da Feteg no YouTube, o Grupo Guará apresenta a peça Jogo da Verdade, a convite da Diretoria de Eventos Culturais da prefeitura de Goiânia, dentro das comemorações dos 87 anos de Goiânia. Devido a pandemia do Coronavírus, uma programação virtual foi programada para as comemorações. O espetáculo é de autoria de Mariabe Aguilar, com Helena Borges e Marília Ribeiro no elenco e direção de Samuel Baldani.

De acordo com Baldani “a peça traz à cena o embate entre essas duas forças: razão e emoção. Decisões tomadas sem muita reflexão no passado vêm despejar suas dores no presente. A necessidade - de conhecer a verdade, de afeto, de algo mais - é o que move essa emocionante disputa. Duas mulheres, um embate. Ambas com o passado em comum e ao qual terão de prestar contas. Uma quer esquecê-lo e ele insiste em reaparecer”.

O diretor do Grupo Guará afirma que, mesmo com a pandemia, o Grupo Guará tem sido convidado para participar de vários eventos na Capital. “Participamos das comemorações do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), de Lives da UFG e do Sesc e agora faremos estas apresentações. Estamos trabalhando muito, levando ao público essas produções que falam do ser humano nesse século, de estabelecer por meio do teatro um diálogo com a sociedade. O material do teatro é o ser humano e sempre investimos em histórias que retratam o dia a dia do ser humano, com todas as suas peculiaridades”.


BUSCA