Em uma pesquisa aplicada pelo Centro Acadêmico do Curso de Psicologia da PUC Goiás 70,5% dos/as estudantes daquele curso entrevistados/as manifestaram posicionamento contrário ao retorno parcial das aulas presenciais (estágios, laboratórios e aulas práticas) neste segundo semestre de 2020. 16,4% declararam ser a favor,desde que o retorno não fosse obrigatório para os/as discentes. 10,4% afirmaram ser a favor do retorno parcial das aulas presenciais e 0,4% dos/as estudantes pesquisados/as disseram que o retorno seria bom como alternativa, mas torná-lo obrigatório seria ignorar as limitações de cada aluno/a.
75,4% dos/as estudantes informaram ter contato frequente com alguém do grupo de risco e/ou profissional em estado de vulnerabilidade. Apenas 24,6% afirmaram não possuir esse contato frequente.
32,5% declararam utilizar carro para se locomover para a faculdade, enquanto 28% informaram utilizar transporte público e apenas 9% declararam ir a pé para a faculdade.
A maior parte das respostas foram de estudantes do 6º, 4º, 2º e 8º períodos do Curso de Psicologia da PUC Goiás.
Veja, a seguir, os gráficos da pesquisa aplicada pelo CA do Curso de Psicologia sobre o retorno parcial das aulas presenciais: