Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A CTB Goiás (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Seção Goiás) convida para o Ato contra a PEC 55 que será realizado nesta sexta-feira (11/11), às 9 horas, na Praça do Bandeirantes (Centro de Goiânia).  A presidente da entidade, professora Ailma de Oliveira, ressalta a importância da sociedade civil organizada lutar contra os retrocessos que estão sendo propostos na referida Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

De acordo com ela, o economista e professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT), Eduardo Fagnani, afirmou que atualmente "vivemos o fim de um ciclo de conquistas sociais e que o retrocesso será de pelo menos um século". A afirmação, explica, foi feita durante análise do impacto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 (agora PEC 55 tramitando no Senado). "Além de destruir Direitos Sociais como Saúde e Educação, a PEC ampliará massivamente o Desemprego e, em consequência, a violência e a criminalidade em nosso País. Fagnani é enfático ao dizer que em três anos o desemprego vai voltar aos padrões do início da década passada", completa a presidente da CTB Goiás.

"O Brasil não assiste calado a esses retrocessos. No país há gente de luta. Estudantes ocupam escolas e Universidades e demostram coragem e combatividade. Os dirigentes sindicais classistas mostram sua cara e a classe trabalhadora prepara a grande Greve Geral e no dia 11 de novembro. Estaremos em um ato unificado em todas as capitais brasileiras,  dizendo NÃO AOS ATAQUES AOS DIREITOS LEGITIMAMENTE CONQUISTADOS. Sim ao Emprego,  a Saúde e a Educação! Sim ao direito a aposentadoria digna. Sim a Democracia e a soberania nacional", conclui Ailma de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da CTB Goiás


BUSCA