Eleições pra quê? Esta é a pergunta ainda sem resposta que ecoa no Departamento de Psicologia. Após o professor Joseleno Vieira dos Santos ter vencido, por ampla maioria, dois escrutínios para escolha da coordenação da PSI, a Administração Superior da PUC Goiás anuncia sua decisão unilateral na escolha da nova coordenadora.
A nossa luta foi e sempre será em defesa da democracia com respeito à participação política, à vontade da maioria e sua representatividade e contra o autoritarismo que promove a desesperança com práticas que visam a falta de transparência e a irradiação do medo.
Nossa Universidade hoje passa por um alarmante processo de mercantilização do ensino e de supressão da democracia, contrariando toda a sua tradição histórica. O enfrentamento desse processo exige, cada vez mais, a nossa união. A política institucional que vem sendo implantada nos últimos 13 anos pela cúpula diretiva da instituição promove uma verdadeira ruptura com os 43 anos de história da PUC Goiás.
Para aonde e como a Universidade vai caminhar rumo aos 60 anos? Qual é mesmo o nosso horizonte? Como colocar o conhecimento à serviço da vida diante desse cenário? Os desafios se intensificam a cada dia e reforçam a necessidade de lutarmos unidos pela construção de dias melhores!