Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Na manhã dessa quarta-feira (06/08), os/as usuários/as do plano de saúde firmado pela Apuc e a ASC com a Unimed rejeitaram, por unanimidade, em assembleia conjunta realizada na sede da Apuc, o reajuste de 13% nas mensalidades proposto pela Unimed Goiânia e deliberaram por apresentar o índice de 8% como contraproposta para renovação do contrato. 

 

Esse índice aprovado durante a assembleia baseia-se na análise do histórico das negociações e na semelhança entre a mais recente taxa de sinistralidade apresentada pelo plano – a menor dos últimos quatro anos - e a registrada em  2010, quando o reajuste aplicado foi de 8%.  

Além disso, o reajuste salarial dos/as professores/as e funcionários/as da PUC Goiás foi de 6,23% e o índice estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para correções nas mensalidades dos planos de saúde individuais contratados a partir de 1999, ficou em 9,65%. 

Novo plano

Durante a Assembleia, foi apresentada a proposta da Bradesco Saúde como alternativa de novo plano de saúde a ser firmado para substituição do atual. A assembleia deliberou pela continuidade das negociações com a Unimed Goiânia em virtude da rede de médicos credenciados e espera que a empresa demonstre consideração o processo negocial com o contrato de 21 anos firmado com as entidades.

Quanto ao plano de saúde Promed, oferecido aos/às funcionários/as pela Administração Superior da PUC Goiás, ainda não há sinalização de que o mesmo benefício seja estendido aos/às professores/as. 

Ampliação dos/as usuários/as

É consenso entre os/as professores/as e  funcionários/as administrativos/as usuários/as da Unimed de que o plano de saúde necessita atualmente de novas adesões. Nesse sentido, a própria categoria pode sugerir aos/às novos/as colegas que procurem as entidades – Apuc e ASC – para obter mais informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA