Associação de Professores
da PUC Goiás
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A mudança do registro eletrônico de ponto, para ajustar-se à Portaria 1510/2009 do Ministério do Trabalho, e os critérios para o cumprimento das horas-atividade dos docentes da PUC Goiás foram os assuntos da reunião realizada no dia 24/04, na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin). O encontro resultou de um pedido feito pelo Sinpro-GO e pela Apuc, para que pudessem  obter esclarecimentos sobre tais medidas.

Estiveram presentes ao encontro, representando os/as docentes, os professores Orlando Lisita, presidente da Apuc; Alan Francisco de Carvalho, presidente do Sinpro-GO; Manoel da Silva Álvares, diretor financeiro do sindicato e o advogado José Geraldo de Santana Oliveira. Representando a  PUC Goiás, compareceram os professores Lorenzo Lago, chefe de gabinete da Reitoria;  Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto, pró-reitora da Prodin; Rosa Maria Campos Jorge, coordenadora da Divisão de Recursos Humanos da PUC Goiás e Leizer Pereira Silva, advogada da Universidade.

Mudanças

O registro eletrônico de ponto, já existente, conforme justificaram os/as representantes da PUC Goiás, passará por modificações, com o objetivo de cumprir o que determina a portaria editada pelo Ministério do Trabalho, em 2009. As mudanças, inicialmente, começarão pelos departamentos de Ciências Jurídicas, Psicologia e Enfermagem. Após ajustes, o novo sistema será estendido aos demais departamentos da PUC Goiás.

Quanto às horas-atividade - compreendendo as horas acadêmicas  para além da regência de classe e a serem cumpridas no período de duas horas - terão a forma de seu cumprimento, local e controle a serem definidos entre os/as diretores/as, coordenadores/as e os/as professores/as.

Essas alterações, tanto no que se refere ao ponto eletrônico quanto  ao cumprimento das  horas-atividades, tem causado muita apreensão entre os/as docentes - fato que motivou a reunião das entidades com a Administração Superior da PUC Goiás.

Fonte: Assessorias de Comunicação da Apuc e do Sinpro-GO 


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