Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

19.06.2019 Resolucao 001 2019 COU page 1Diante da indignação da categoria em relação à Resolução 001/2019 do C.O.U. (Conselho Universitário da PUC Goiás) que dispõe sobre as mudanças no registro de ponto dos/as docentes TI e TC, determinando-os/as a registrar também todas as horas-atividade, a Apuc solicitou um parecer do Departamento Jurídico do Sinpro Goiás sobre a questão.

Pela Resolução 001/2019, deverão ser registradas pelo ponto eletrônico as horas-atividades referentes à orientação ao/à estudante nos PROAs ou em espaços equivalentes; à pesquisa desenvolvida pelas Escolas e aprovada pela PROPE; à gestão acadêmica; à extensão, quando determinadas pela PROEX e também das horas-atividades de reuniões.

A Apuc foi convidada para a Sessão Ordinária do Conselho Universitário da PUC Goiás (C.O.U.), por meio do presidente da entidade, Professor João Batista Valverde, que se absteve de votar, no dia 12/06, a Resolução 001/2019 do C.O.U., pelo fato da ausência de qualquer informação prévia sobre a medida. Também estavam na pauta a concessão de título de Doutor Honoris Causa ao Professor Robert Werner Alexy, da Universidade de Kiel (Alemanha) – que a Apuc foi favorável e a apreciação do parecer da Câmara de Legislação e Normas sobre o Regulamento da Carreira Docente da EAD, que o presidente da entidade votou favoravelmente.

Acesse aqui a Resolução 001/2019 do C.O.U.


BUSCA