Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O Programa de Direito e Meio Ambiente da Fundação Getúlio Vargas (Direito Rio) organiza jornadas preparatórias para as discussões da Conferência Rio +20. O objetivo é a reunião de juristas e profissionais ligados à área ambiental para tratar de temas relevantes para a Conferência. O resultado será a redação de recomendações jurídicas de proteção ambiental para a consideração das reuniões preparatórias da Conferência Rio +20.


 A jornada no Rio de Janeiro, na semana passada, foi a primeira reunião de juristas e associações de Direito Ambiental de outras que ocorrerão em São Paulo, organizada pelo Ministério Público Federal da 3ª Região e pela Escola Superior do Ministério Público; e em Limoges (França), organizada pelo Centro Internacional de Direito Comparado do Meio Ambiente.

Únicos de Goiás, três colegas do Departamento de Ciências Jurídicas e do Mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica de Goiás participaram desse evento da FGV no Rio, apresentando trabalhos: Dimas Pereira Duarte Júnior, intitulado “Participação e exercício de oposição como pressupostos de uma poliarquia internacional em matéria ambiental”; Luciane Martins de Araújo Mascarenhas, “Energias renováveis na busca da sustentabilidade”; e  José Antônio Tietzman e Silva, “Apontamentos sobre a gestão florestal no Brasil e o necessário diálogo com a esfera internacional” .

Clique aqui para saber mais sobre o evento

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação da PUC Goiás


BUSCA