A causas da ditadura militar no Brasil; o contexto internacional da Guerra Fria; a sucessão presidencial de Jânio Quadros; características do governo João Goulart; a escola superior de guerra (ESG); a ação militar contra Jango; a resistência militar de grupos armados contra a ditatura; o AI 5. Os temas serão abordados pelo diretor de formação da Apuc, Mardônio Pereira da Silva nesta quarta-feira (23/04), a partir das 19h, na sala 102-B, do Campus V da PUC Goiás.
O evento, uma promoção do Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos (NEPEDH), ligado ao Programa de Direitos Humanos (PDH/Proex) da PUC Goiás, integra uma série de atividades desenvolvidas pelo PDH sobre os 50 anos do golpe militar de 1964.
Para participar, basta levar 1kg de alimento não-perecível. A atividade vale 4 horas. Prestigie e convide seus/suas alunos/as!
Mardônio Pereira da Silva
Diretor de formação da Apuc, delegado sindical, é professor efetivo da PUC Goiás, mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Salesiana em Roma(Itália); mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás; bacharel e licenciado em Filosofia pela PUC-MG
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Programa de Direitos Humanos da PUC Goiás