Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O Sinpro Goiás promove nesta sexta-feira (04/04), das 19 às 22 horas, no auditório da entidade, o 2º Cine Clube com apresentação do filme, “A Onda” (título original: Die Welle). O evento é gratuito e aberto a professores/as, filiados/as ou não à entidade, estudantes, interessados/as em cinema e público em geral. A mesa debatedora será composta pelo professor Francisco Javier Lillo Biagetti, estudioso em cinema; pelo professor Railton Nascimento Souza,  secretário de formação do Sinpro Goiás  e pela analista de Mídias Sociais do sindicato, Déborah de Sousa.

O Projeto Cine Clube do Sinpro Goiás possui os seguintes objetivos:

- Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
- Formar um acervo de filmes que auxiliem os/as docentes em sua formação pessoal e profissional;
- Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação estética e cultural para professores/as do estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

 

Sinopse do filme que será debatido

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.

Clique aqui para ver o trailler

2ª Edição do Projeto Cine  Clube do Sinpro Goiás

Data: 04/04/2014 (6ª feira)
Horário: 19 às 22 horas
Local: Auditório do Sinpro Goiás
Endereço: Av. Independência, qd. 943, lote 33,n. 942, Vila Nova – Goiânia – GO

Fonte: Sinpro Goiás


BUSCA