O "Promova Discussões nas Áreas!" – evento realizado pela Apuc durante todo o dia 27/02 para fomentar o debate na categoria sobre a campanha salarial e o processo negocial 2014 – revelou a insatisfação geral dos/as professores/as da PUC Goiás com as condições de trabalho; a falta de valorização e respeito profissional; ausência de democracia interna e liberdade de expressão; bem como remuneração defasada.
Entre as questões levantadas estão: a não aceitação das 36 horas em sala de aula; garantia do direito ao concurso interno para Tempo integral para todos/as os/as horistas, com realização semestral; a reinvindicação de anuênio para os/as professores/as horistas selecionados/as que já trabalhavam na instituição como antigos/as convidados/as; a manutenção do índice de 3% de reivindicação de reajuste salarial e a discussão de paralisação das atividades.
Texto sobre os fatos
Após duas rodadas de negociação, ainda não houve avanços por parte da Reitoria. A próxima reunião entre a Apuc, o Sinpro Goiás e a Administração Superior da PUC Goiás está agendada para a tarde desta segunda-feira (10/03) e o retorno ao Ministério Público do Trabalho está marcado para 12/03 (quarta-feira). Por este motivo, a associação solicita que os/as professores/as escrevam um texto sobre sobre os fatos do processo negocial, abordando as seguintes questões:
- Paralisar as atividades?
- Fazer greve?
- O que é ser tratado/a com dignidade?
- Você é digno/a, respeitador/a? Quer ser tratado assim?
O texto deve ser enviado, o mais breve possível, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Orientamos aos/às professores/as que continuem a promover discussões nas Áreas da PUC Goiás com os/as colegas e alunos/as sobre a campanha salarial e o processo negocial deste ano. Em breve, convocaremos nova assembleia com a categoria.