O Projeto “Arte, Circo e Cidadania”, do Circo Laheto, concorre no próximo dia 28 de novembro, em São Paulo, a fase final do prêmio Itaú-Unicef. Ao todo, 32 experiências escolhidas participam da última etapa do concurso e disputam premiação final pelos trabalhos socioeducativos desenvolvidos nas comunidades.
A décima edição do Concurso tem como tema a “Educação Integral: Crer e Fazer” e recebeu cerca de 2,7 mil inscrições em todo país. O Circo Laheto, que já foi selecionado em 2005 e 2007, nas etapas regionais, já recebeu pela classificação de 2013 incentivo de R$ 25 mil e concorre à premiação final no valor de R$ 225 mil.
Seluta Rodrigues, coordenadora pedagógica do Circo Laheto, ressalta que a classificação no concurso Itaú-Unicef 2013 vem reforçar a credibilidade do trabalho realizado desde 1995. “O reconhecimento certifica e legitima o nosso projeto, que é de grande importância na promoção do exercício da cidadania e a educação por meio da arte, com foco nas técnicas circenses”, afirma.
Projeto
O “Arte, Circo e Cidadania” representa uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Circo Laheto e garante o atendimento a crianças que estudam na rede, com idades entre 7 a 14 anos.
No contraturno escolar, cerca de 120 educandos da Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais são atendidos no Circo com oficinas de artes circenses e atividades do Programa mais Educação do governo federal. O objetivo é possibilitar ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional, profissional e psicossocial das crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Circo Laheto