Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Nesta quinta-feira (31/10), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres realiza mais uma edição do projeto Café com Feminismo, agora com o tema a Servidora Pública em Primeiro Lugar. Para debater a temática, foram convidadas a médica sanitarista e presidente do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS), Dra. Cristina Laval, e a médica perita e Coordenadora da Junta Médica Municipal de Goiânia, Dra. Rosana Cristina de Oliveira.

Como ocorreu nas edições anteriores, a ideia do projeto é, através de um bate papo informal, abordar o papel da mulher no serviço público e na gestão pública, suas conquistas e desafios na área, além de discutir os fatores determinantes do adoecimento destas mulheres na realização de suas atividades.

De acordo com a presidente do Imas, Dra. Cristina Laval, a realização de projetos que visem ampliar as políticas públicas voltadas para as servidoras é de extrema importância, pois “a cada dia a mulher vem se fazendo mais presente no serviço público, ocupando um espaço cada vez maior”.

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Estado da Administração e do Patrimônio (SEAP), a respeito da atuação feminina na Administração Pública Federal, as mulheres representam 44% do quadro efetivo da administração, porém, quanto maior é o poder de decisão dos cargos, menor é a participação feminina. Esta lógica se reproduz também nas Administrações Estaduais e Municipais, impactando nos salários das mulheres, que acabam percebendo vencimentos menores do que os dos homens.

Café com Feminismo
Data: 31/10/2013 (quinta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Auditório Sueli Fraissat, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) 
Endereço: Rua 16-A, n. 350, Setor Aeroporto, Goiânia-GO

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres


BUSCA