Os/as usuários/as do plano de saúde Apuc/ASC Unimed deliberaram, em assembleia realizada na manhã dessa terça-feira (13/08), apresentar o índice de 9,04% (teto autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS) como contraproposta no processo negocial de 2013. A Unimed havia proposto reajuste de 23,30% na renovação do contrato, sendo 9,04% referente ao índice de autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e 14,26% para equiparação entre receita e despesa.
Também foi aprovada a realização de uma auditoria no plano de saúde; sem ônus para os/as usuários/as e com a manutenção da confidencialidade, para verificação da sinistralidade apresentada pela Unimed. A assembleia deliberou ainda pela apresentação das reclamações dos/as usuários/as com o descredenciamento de médicos/as no plano de saúde Unimed e o alongamento do prazo para marcação de consultas.
Veja, abaixo, o histórico das negociações do plano de saúde Apuc/ASC Unimed:
Leia, abaixo, na íntegra, o ofício encaminhado pela Apuc e ASC pela Unimed:
Ofício nº 0059/2013 – APUC
Goiânia, 14 de agosto 2013.
Prezada Senhora,
Conforme deliberação da assembleia geral realizada pelas entidades APUC e ASC no dia 13/08/2013, às 10h, na sede da Apuc:
- propomos o reajuste de 9,04% (nove vírgula zero quatro por cento), teto autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
Registramos várias reclamações, entre elas, a demora no agendamento de consultas, retornos e atendimentos em várias especialidades médicas, falta de estrutura no prédio e longas filas para atendimento ao usuário no SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, lembrando que as mesmas foram relatadas no ofício 0068/2012 e até a presente data não vimos nenhuma melhora no atendimento aos nossos associados. Solicitamos empenho desta instituição no sentido de resolver estas pendências.
Atenciosamente,
Prof. Orlando Lisita Junior
Presidente da APUC
Carlos Roberto dos Passos
Presidente da ASC
Talyta Fernandes
Negociadora
Setor de Relacionamento Empresarial
UNIMED/Goiânia/GO