Em reunião realizada na terça-feira (02/07), na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodim) da PUC Goiás, a Apuc e o Sinpro-GO obtiveram o compromisso da Administração Superior da Universidade de que a diferença do valor do pagamento de férias com o reajuste salarial será paga nesta sexta-feira, dia 5 de julho (folha de junho).
A PUC Goiás havia efetuado o pagamento das férias aos/às professores/as sem a incidência do reajuste salarial da categoria – fato questionado pelas entidades. Apesar do compromisso firmado pela Reitoria, solicitamos a todos/as que verifiquem nos contracheques o pagamento desta diferença. Caso haja alguma dúvida, favor entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3227.1367.
Diferença no índice
O índice de correção salarial pago pela Administração Superior da PUC Goiás foi de 6,99% - o que também foi questionado pela Apuc e pelo Sinpro-GO. Como a inflação de maio/2012 a abril/2013 foi de 7,16% (INPC), há uma diferença de 0,17% que a Reitoria se comprometeu a pagar após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho; bem como a correção nos valores do anuênio.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc