Na quarta-feira (26/06) pela manhã, Apuc promoveu mais uma rodada de discussões sobre as eleições do Sinpro-GO e de delegados sindicais. O pleito eleitoral do sindicato está marcado para o período de 2 a 6 de setembro deste ano, juntamente com a eleição dos delegados sindicais. O edital convocando para as eleições do Sinpro-GO foi publicado na forma de Aviso Resumido, no Diário Oficial da União, na edição do dia 24 de junho de 2013 (segunda-feira), seção 3, página 194 (leia o documento na íntegra aqui)
As eleições do Sinpro-GO estão sendo convocadas em conformidade com o Estatuto Social do Sindicato. Serão eleitos os membros da Diretoria, composta por sete membros executivos efetivos e cinco suplentes; os três membros do Conselho Fiscal e três suplentes; a Delegação Confederativa, com dois membros efetivos e dois suplentes. O mandato da nova diretoria será de 20 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2013. O prazo para registro de chapas é de 10 dias, contados a partir da data da publicação do aviso resumido. A Comissão Eleitoral instalará 10 urnas itinerantes, que cumprirão itinerários previamente estabelecidos e amplamente divulgados.
"A nossa participação no processo eleitoral do Sinpro-GO é fundamental para o fortalecimento da entidade e a defesa intransigente da categoria. O sindicato é o nosso representante legal na defesa dos nossos direitos, sejam nas questões judiciais ou administrativas. Como professores/as da maior e mais antiga instituição de ensino privado, temos a missão e responsabilidade de pautar combativamente as nossas lutas. A nossa história revela essa trajetória: fomos pioneiros/as em celebrar Acordo Coletivo de Trabalho, que hoje serve de referência para todos/as os/as professores/as que lecionam na Educação Superior Privada de Goiás", declara o presidente da Apuc, professor Orlando Lisita.
Clique aqui para ler o edital publicado no Diário Oficial da União
Veja aqui a composição da atual diretoria do Sinpro-GO
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações do Sinpro-GO