Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A explosão de cores e a alegria fizeram da Festa Junina 2013 um momento especial

Na sexta-feira (07/06) à noite, a Apuc realizou seu tradicional Arraiá com barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O pátio da entidade foi todo decorado a caráter para receber os/as professores/as e convidados/as da comunidade universitária.  O auge da festa foi a apresentação "Simplesmente Três", do Grupo de Quadrilha Chapéu do Vovô, em homenagem aos três santos juninos - Santo Antônio, simbolizando o Amor; São joão, a Fé e São Pedro, a Alegria .

O Grupo Chapéu do Vovô iniciou a apresentação com a procissão de 21 casais de quadrilheiros aos santos juninos. O público aplaudiu intensamente quando o puxador da quadrilha - o "Vovô" - declarou sua admiração aos/às professores/as que continuam a lecionar aos 70 anos de idade. Uma explosão de cores quentes - vermelho, laranja, amarelo e dourado - presentes nos trajes típicos sofisticados e o ritmo contagiante da dança animaram a plateia.

A apresentação foi acompanhada pelos olhos atentos e criteriosos da professora Maria Zita Ferreira, autora do livro "Dança Negro, Ginga a História". Ao final, a mestra, eleita este ano pelo jornal o O Popular, uma das mulheres de referência, foi abraçada pelos quadrilheiros/as.

Chapéu do Vovô

O Grupo Chapéu do Vovô possui 29 anos de história e, ao longo dos anos, representa Goiás em diversos concursos nacionais. Atualmente, é tetracampeão goiano de quadrilha  e a rainha do grupo - a quadrilheira Carol - representa o estado este ano no II Concurso Nacional da Rainha Junina. No dia 27 de junho, o Chapéu do Vovô disputa, na Praça Cívica, a segunda etapa do 7º Circuito Goiano de Quadrilhas.

 

Clique aqui para assistir matéria sobre o Arraiá da Apuc veiculada na PUC TV

Veja aqui as fotos do Arraiá postadas no facebook

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA