Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

O show de Luciana Clímaco e Grupo Sertão animará a  Festa do/a Trabalhador/a e Comemoração do Dia das Mães  a ser realizada pela Apuc nesta sexta-feira (03/05), a partir das 20h, no pátio da entidade (Área II da PUC Goiás). O samba de Luciana Clímaco, que já participou outros eventos da entidade, agora estará acompanhado pelo forró dançante do Grupo Sertão.

A carreira de Luciana Clímaco começou em 2001 como vocalista e percussionista da banda Coró de Pau. Mais tarde, em 2004, a cantora iniciou um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, se apresentando em bares e em importantes eventos culturais do estado, entre eles o Festival Gastronômico de Pirenópolis, o Desafio Sebrae, o POP List e o Comida de Buteko, em Goiânia e no interior. A cantora se considera pioneira em Goiás no trabalho de resgate aos sambas antigos.

Formado por Olavo Telles, na viola caipira, Luiz Fernando Clímaco, no violão, Edilson Morais, na percussão, e Jeferson Leite, na viola clássica e rabeca, o Grupo Sertão produz música instrumental popular com influência do Movimento Armorial - que visa criar música erudita a partir de elementos da cultura nordestina. 

Clique aqui para ver um vídeo de Luciana Clímaco e o Grupo Sertão

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações de A Redação


BUSCA