Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares do professor Bianor Ferreira 

Foto: Wesley CruzFoi sepultado, no Parque Memorial de Goiânia, no final da manhã desta segunda-feira (25/03), o professor da PUC Goiás,  Bianor Ferreira (JUR). Vítima de infarto, Bianor se recuperava também de um acidente vascular cerebral sofrido em janeiro deste ano. Fundador do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, ex-membro da diretoria da Apuc (Associação de Professores da PUC Goiás), Bianor foi professor universitário de Direito durante 42 anos, promotor de justiça no Ministério Público de Goiás e construiu vasta carreira política.

Professor Bianor foi vereador por Goiânia, pelo Partido Democrata Cristão (PDC), no período de 1963 a 1966. Ocupou diversos cargos na mesa diretora da Câmara Municipal. Como deputado estadual, foi suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de 1967 a 1971 e assumiu mandato, temporariamente, em 1967. Com base no Ato Institucional número 5 (AI-5), teve seus direitos políticos suspensos por 10 anos e o mandato cassado, em 30 de abril de 1969. Foi candidato a deputado estadual pelo PMDB, em 1982 e ficou como suplente.

Bianor exerceu também o cargo de superintendente-adjunto do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Regional – INDUR em 1983.Candidato a vereador à Câmara Municipal de Goiânia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2000, ficou como suplente.

Ainda não há informações sobre a Missa de 7º Dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação Social da PUC Goiás e do mandato da vereadora Marina Sant´Anna

Foto: Weslley Cruz


BUSCA