A OAB-GO e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da seccional, em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualada Racial (Semira), realizam, nesta quarta-feira (13/03), o "Seminário Tráfico de Pessoas, como Enfrentar o Problema". O evento irá informar, divulgar, esclarecer e dar acesso à sociedade sobre o que é tráfico de pessoas, como acontece, quem são as vítimas e como enfrentar o problema.
O seminário contará com palestra de Arnaldo Jordy, deputado federal e ex-presidente e atualmente membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, que propôs a instalação da CPI do Tráfico de Pessoas, da qual é presidente; Dalila Eugenia Maranhão Dias Figueiredo, que é advogada, pedagoga, assistente social, especialista em Direito da Criança e do Adolescente, em Atendimento a Adolescentes em Conflito com a Lei e em Atendimento a Vítimas de Violência Sexual, membro do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana de São Paulo; Maria Luiza Moura Oliveira, que é psicóloga, mestre em Psicologia Social, membro do Comitê Latinoamericano del Terceiro Congreso sobra Trata y Tráfico de Personas: Migración, Género y Derechos Humanos, integrante da Rede de Atenção a Mulheres, Crianças e Adolescentes de Goiânia; e de Antonio Carlos Cavalcante Rodrigues, que é procurador do Trabalho titular da 2ª Procuradoria do Trabalho de Goiânia e coordenador regional de Erradicação do Trabalho Escravo da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás).
O evento será realizado no auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 18 horas. A entrada é franca, mas é necessário fazer inscrição pelo site www.oabgo.org.br/esa . Mais informações pelo telefone (62) 3235-6520.
Fonte: JusBrasil com informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO