Os/as professores/as da PUC Goiás reunidos/as  na quarta-feira (27/06) pela manhã, em assembleia geral extraordinária convocada pela Apuc/Sinpro-GO,  no Auditório Professora Marisa Roriz (Área III da  PUC Goiás), deliberaram ratificar o índice de reajuste salarial de 7,5% acordado na reunião de negociação realizada no dia 21/06, sendo 6% (seis por cento) em 1º de maio de 2012, a incidir sobre os salários de abril/2012, mais 0,5% em 1º  de agosto de 2012, mais 0,5% em 1º de dezembro de 2012 e mais 0,5% em 1º de janeiro de 2013. Foi a primeira assembleia conduzida pelo presidente da Apuc, professor Orlando Lisita, na gestão 2012-2012.

Em relação à reclassificação prevista para o mês de outubro, as partes deliberaram em mesa de negociação, sendo aprovada na assembleia, que para a reclassificação a ser implementada prevalecem os termos dispostos no parágrafo único, da cláusula 45, do Acordo Coletivo de Trabalho:

“Cláusula 45ª – A PUC Goiás obriga-se a reclassificar, a partir de 1º de outubro de 2011, inclusive, 20 (vinte) docentes, sendo 10 (dez) mestre e 10 (dez) doutores, com base nos critérios de tempo de titulação, tempo de serviço na instituição a programas de pós-graduação stricto sensu, para os doutores, e de idade, caso haja empate”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc