Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A Universidade de São Paulo (USP) realiza, de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, uma série de nove cursos sobre métodos e técnicas avançadas de pesquisa em ciência política e relações internacionais. Entre os tópicos abordados estão: “Análise qualitativa comparativa e métodos correlatos”, “Jogos comportamentais e estratégias em política”, “Técnicas para análise de opinião pública para formadores de opinião política e econômica” e “Uma introdução prática à modelagem estatística bayseana”.

Mais de 150 alunos de 31 nacionalidades já estão inscritos para participar de aulas teóricas e práticas sobre diferentes aspectos da pesquisa empírica em ciências sociais. Também serão realizadas conferências abertas ao público nas quais participarão os professores e convidados.

O ciclo de conferências ocorrerá no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

O evento é promovido pela International Political Science Association (IPSA), pelo Departamento de Ciência Política e pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e conta com apoio institucional da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e financiamento da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa –Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.

 

O estudo está disponível em: http://summerschool.ipsa.org

 

Fonte: Agência FAPESP


BUSCA