“Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos (...).” (Artigo 1º da Declaração Universal de Direitos Humanos).
Em comemoração aos 63 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, celebrados no dia 10 de dezembro, o Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC-Goiás propõe uma reflexão sobre o direito de ser diferente. O tema será discutido a partir da ótica do filme As Cores da Utopia, dirigido pelo professor da PUC-Goiás Julio Nascimento, no dia 8 de dezembro, no miniauditório, sala 102, Bloco B - Campus V da PUC Goiás.
O documentário longa-metragem As Cores da Utopia aborda a vida e a obra do artista plástico baiano, esquizofrênico, Reginaldo Bonfim. O filme, sem fins lucrativos, discute a exclusão social de Reginaldo e amplia a reflexão sobre o conceito de normalidade, mostrando que a loucura vai muito além do sintoma psiquiátrico, envolvendo armas de destruição em massa e a degradação da natureza e do homem. Desta forma, o longa, com 1h e 20 min de duração, reveste-se de importância cultural, ambiental e social. Mais informações no site www.ascoresdautopia.com
PROGRAMAÇÃO
Turno Matutino:
7h30min – Composição da Mesa.
7h50min – Abertura: Julio Nascimento.
8h10min – Exibição do documentário As Cores da Utopia.
9h30min às 11h30min – Debate.
Turno Noturno:
19h – Composição da Mesa.
19h10min – Abertura: Julio Nascimento.
19h30min – Exibição do documentário As Cores da Utopia.
20h50min às 21h30min – Debate.
Participe e prestigie!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc