Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A Associação de Professores da PUC Goiás (Apuc) promoveu,  na manhã dessa segunda-feira (03/10/2011), a palestra “Mulheres líderes no campo - uma abordagem no MST”, com a Profa. Doutora antropóloga espanhola, Maria Carballo (Universidat Autònoma de Barcelona - UAB).

O evento, que ocorreu no Auditório do Bloco “G” da Área I (Biblioteca) da PUC Goiás,  foi realizado em parceira com as seguintes entidades: MST; Sinpro-GO; Aneps; Nops; Recid; Sindsaúde; Centro Popular da Mulher; Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; Câmara Municipal de Goiânia; Grupo Transas do Corpo; Fetaeg; Conem; IGPA da PUC Goiás; Cevam; Rede de Gênero; Pimep e  NIG.

 

Palestrante

María Carballo López é professora do Departamento de Antropologia Social e Cultural da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). Graduada em Antropologia Social e Cultural pela mesma Universidade, desenvolveu estudos com mulheres desempregadas em formação laboral. É máster em Pesquisa Básica e Aplicada em Antropologia pela UAB (2002), com a dissertação: Mulheres com coragem. Mujeres Líderes en el Movimiento de Trabajadores y Trabajadoras Rurales Sin Tierra de Brasil". Apresentou sua tese de doutorado o 17 de junho de 2011, na UAB, com o título “Vem, teçamos a nossa liberdade. Mujeres líderes en el Movimiento Sin Tierra (Ceará – Brasil)”.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA