Após receber carta do Arcebispo de Goiânia e presidente da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), Dom João Justino, afirmando ter a certeza de que a Administração da PUC Goiás busca manter o melhor diálogo possível com Professores/as, Funcionários/as e Estudantes, a Apuc reiterou junto à Reitoria o pedido de retorno às mesas de negociação.
"Espero que as associações, que representam esses segmentos da comunidade, saibam assumir com coragem e lucidez suas responsabilidades históricas para viabilizar a continuidade da missão de Universidade e a manutenção de tantos empregos. Da mesma forma, tenho certeza que a gestão da PUC, cuja autonomia respeito rigorosamente, saberá avaliar as condições para renovadas interlocuções", completou Dom João Justino.
A Apuc considera o diálogo como elemento fundamental para o exercício da democracia, da efetivação da cidadania nas relações sociais e também para enfrentar os desafios cotidianos da PUC Goiás. Nesse sentido, a entidade mantém seu posicionamento de lutar e defender os direitos dos/as Professores/as numa perspectiva democrática.