Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

10.04.2023 POST PAPA 10 anos sem acordoEm 2023, completamos 10 anos sem Acordo Coletivo de Trabalho na PUC Goiás. As negociações do Acordo estão unilateralmente rompidas pela Administração Superior da Universidade.

Como essa conduta da instituição fere os fundamentos da dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e a Doutrina Social da Igreja Católica, o Sinpro e a Apuc, na época, solicitaram os esclarecimentos formalmente, em respeito aos referidos princípios sem os quais, não há democracia e muito menos, cidadania plena. Até hoje estamos sem respostas.

Em 1º/12/2022, a categoria deliberou, por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na Sede do Sinpro Goiás, pela rejeição da proposta patronal que pretende acabar com os contratos de TI, aumentar o tempo de hora-aula e intensificar o arrocho salarial com a precarização das condições de trabalho.

Na ocasião, foi aprovado o reestabelecimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); além de não acatar as propostas lesivas do patronato materializadas nas cláusulas de aumento de hora-aula para 60 minutos, Tempo Integral e intrajornada; bem como demandar o reajuste salarial.

Também foi aprovado o indicativo para discutir greve com a categoria caso as negociações não avancem.


BUSCA