Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

Os critérios para  reclassificações e/ou promoções para 2012, bem como para a implantação do regime de dedicação exclusiva deverão ser discutidos em comissão paritária a ser constituída.

Na  Assembleia Geral realizada na manhã dessa quinta-feira (15/09) pelo Sinpro-GO e  Apuc para avaliar a contraproposta apresentada pela Administração Superior da PUC Goiás,  a categoria aprovou a renovação das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho por dois anos, contados de 1º de maio de 2011, com exceção das cláusulas salariais, que terão a duração de doze meses  nos termos negociados entre as partes.

Também decidiu-se encerrar as discussões sobre outros índices de reposição salarial este ano, tendo ficado o reajuste salarial de 6,50% (seis inteiros, vírgula cinquenta por cento), incidente sobre a remuneração legalmente devida em abril de 2011, sendo 6,30% (seis inteiros, vírgula trinta por cento) em 1° de maio de 2011 e 0,20% (zero, vírgula vinte por cento) em  1° de setembro de 2011. A assembleia deliberou por reivindicar o pagamento imediato das diferenças salariais decorrentes do índice negociado e o aplicado, com efeito retroativo a 1º de maio de 2011.

PDV

Em relação ao Plano de Demissão Voluntária, a categoria deliberou pela elevação do percentual de incentivo ao PDV de 12% (doze inteiros por cento) para 15% (quinze inteiros por cento); ou seja, reajustado em 3%, conforme contraproposta da reitoria.

Reclassificação

Os/as professores/as acataram a proposta de reclassificação apresentada pela Reitoria  para o dia 1° de outubro de 2011, mas com a ressalva de que os critérios sejam definidos pelas partes. Foi aprovada ainda a proposta de realização, em 2012, de novo processo de reclassificação e/ou promoção, com número de vagas e critérios, que incluam, os/as professores/as especialistas e a promoção horizontal, também a serem estabelecidos entre as entidades representantes da categoria e a Administração Superior da Universidade.

Dedicação Exclusiva

A Assembleia deliberou pela constituição de uma comissão partidária para discutir e implantar o regime de dedicação exclusiva a partir do próximo ano; bem como  Autorizou a possibilidade de expansão da carga dos/as professores/as horistas para 30 horas, desde que se considere a regência no strictu sensu e que um terço das horas destinem-se à pesquisa, extensão, gestão, orientações de dissertações e tese, e coordenação acadêmica

Pós-graduação

Na Assembleia, a categoria não concordou com a proposta apresentada pela Reitoria para a política de licença de pós-graduação porque a matéria não havia sido objeto de discussão na mesa de negociação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apuc


BUSCA