Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

05.09.2022 POST Grito dos ExcluidosO Grito das/os excluídas/os ocorre desde 1995, durante a semana da pátria,  culminando em atos por todo o Brasil no dia 07 de setembro. É organizado pelas pastorais sociais da Igreja Católica, por segmentos que professam outros credos religiosos e por movimentos populares, sindicais, estudantis e de identidade.

Neste ano, sob o lema “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”,“O Grito” cumpre um papel extremamente importante: denunciar as crises social,ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica que arrasa o País, com vista à retomada da construção dos direitos humanos, da democracia e da soberania popular.

Em Goiânia, o 28º Grito das/os Excluídas/os será realizado no dia 7 de setembro, com concentração às 9 horas, na Praça José Bonifácio, no bairro Independência Mansões (Aparecida de Goiânia). De lá, caminharemos até a ocupação Beira da Mata, onde realizaremos um ato político de escuta da comunidade e leitura do manifesto “Brasil: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”.

A Organização do 28º Grito das/os Excluídas/os recomenda a todas e todos que: mantenham o uso de máscaras e álcool gel; levem água suficiente para se hidratar; não respondam ou reajam a qualquer tipo de provocação; atentem para medidas básicos de segurança; mantenham-se sempre em grupo. Nosso esforço é pela realização de um ato pacífico, democrático e seguro.


BUSCA