Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

18.08.2022 POST convite lancamento livro aldo arantesO livro “Reconstruir a democracia – união de amplas forças políticas e sociais para a luta ideológica”, organizado pelo ex-deputado constituinte e líder político Aldo Arantes, será lançado em Goiânia, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitária, na segunda-feira (22/08).

A obra é um compilado de ensaios e textos sobre as tentativas de atentado à democracia, aos direitos humanos e sociais que o país tem vivido. Também dá sugestões para combater notícias falsas, discursos de ódio e resistência às manipulações.

O lançamento se dá durante o evento “Guerra, Cultura e Defesa da Democracia” e marcará a abertura dos trabalhos da organização de Advogados em Defesa da Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) em Goiás.

O ex-deputado Constituinte Aldo Arantes integra a coordenação nacional da entidade. Em Goiás, a ADJC tem à frente o advogado Matheus Scoponi, que mediará o evento de lançamento. Participarão ainda:

João Cezar de Castro Rocha – professor da Universidade do Rio de Janeiro, doutor pela Universidade de Stanford (EUA) e autor do livro Guerra Cultural e Retórica do Ódio;

Claudio Pereira de Souza Neto – Advogado, mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC/Rio, doutor em Direito Público pela UERJ e Secretário Geral do Conselho Federal da OAB – 2013-2015;

Maria José Braga – Jornalista, mestre em Filosofia pela UFG, e presidente da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas);

José Querino Tavares Neto – Professor, Pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, e Diretor da Faculdade de Direito da UFG.


BUSCA