Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

20.09.2021 POST Thais FaloneA estudante de história da PUC Goiás, também egressa do Curso de Direito da Universidade, Thaís Falone, ex-presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-GO)  assumiu a Diretoria de Relações Institucionais da União Nacional dos Estudantes (UNE). "Articular estratégias para estabelecer parcerias em um grande programa de responsabilidade social e que guie nossa entidade na reconstrução de um Brasil de generosidade em que tenhamos todos e todas as mesmas oportunidades com educação, saúde e justiça social é a prioridade. O desafio deste tempo é reconquistar o futuro com esperança no presente", afirma a dirigente.

Thaís Falone informa que, com a orientação da UNE, acompanhará de perto a pauta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para que se faça valer os direitos dos estudantes, dos/as trabalhadores/as, dos povos indígenas e comunidades tradicionais.

"Vivemos um dos piores momentos do País e isso exige de nós coragem e amplitude. A frente ampla é o que garantirá a queda de Bolsonaro e isso significa levantar a bandeira de esperança e reconstruir diálogos em torno do que nos une: um País equilibrado, forte e potente. Por isso, convocamos os estudantes para engajarem-se no movimento. Devolveremos a capacidade de sorrir e sonhar ao povo brasileiro. Na rua sempre estivemos e seguiremos! Quem quiser nos acompanhar, tem espaço e afeto!", declara Thaís Falone.

“Sob o comando da presidente Bruna Brelaz, travaremos batalhas contra a agenda negacionista e antidemocrática de Bolsonaro, na defesa da educação, da saúde e da vida. É hora de reconquistar um  futuro melhor para os brasileiros e brasileiras”, conclui.

A Apuc deseja à nova Diretoria da UNE sucesso nas lutas!


BUSCA