Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

11.08.2021 POST Que Pais e este Ministro EducacaoA Diretoria da Associação dos Professores da PUC Goiás (Apuc) manifesta total repúdio às declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que em entrevista recente ao Programa Sem Censura da TV Brasil, defendeu que as universidades deveriam ser para poucos. Segundo ele, as instituições “não são tão úteis à sociedade”. Mais uma vez, a irresponsabilidade deste governo inepto evidencia o descompromisso com a educação brasileira e o futuro do País.

Como se não bastasse o recrudescimento dos índices mortes em decorrência da COVID-19 e as ações tramitando contra Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional de Haia por crimes contra a humanidade devido sua atuação durante a pandemia do novo coronavírus, o titular do Ministério da Educação reforçou o posicionamento obscurantista do governo federal de desvalorização do conhecimento científico, das universidades e da educação como um todo.

Na corrida contra o tempo, a ciência nunca se curvou a imenso desafio de salvar vidas. O papel da Universidade ficou ainda mais evidente na pandemia. De protagonista na descoberta e testagem de vacinas contra a Covid-19 até invenções capazes de ajudar no combate à disseminação da doença ou mesmo minimizar os impactos do isolamento social.

Cada morte, adoecimento ou internação, passou a ser objeto de estudo porque todas as vidas importam. A luta incansável dos pesquisadores para que a dor de cada ente querido perdido pudesse ser revertida pelo menos em fonte de conhecimento para escrevermos uma nova história merece nossos aplausos.

Resistir é educar! A nossa missão é colocar o conhecimento a serviço da vida. Já para o governo...

Goiânia, 11 de agosto de 2021
Diretoria da Associação dos Professores da PUC Goiás


BUSCA