Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

18.05.2021 IR do BemVocê sabia que é possível doar para fundos que apoiam idosos e crianças a partir do seu Imposto de Renda?

Essas doações estão disponíveis tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. No momento da declaração, será possível destinar até 3% para o fundo da criança e mais 3% para o fundo do idoso, com um valor mínimo de R$ 10 e máximo a depender do teto de cada contribuinte.

Segundo a Receita Federal, o objetivo das doações é fazer com que o cidadão contribua com projetos sociais, para ampliar políticas públicas e ajudar a garantir os direitos dos idosos e do público infanto-juvenil.

É necessário fazer a declaração toda, colocando os/as seus/suas dependentes,  pagamentos, conforme a declaração é realizada todo ano. Quando a declaração estiver pronta, antes de enviar, já com o imposto a restituir ou a pagar,  passe para a fase da ficha de doações diretamente na declaração. Ao clicar nessa ficha, ela abre duas hipóteses: doações para fundos da criança e do adolescente ou para fundos do idoso.

Informes para declaração

Professor/a, caso não tenha recebido os informes da Unimed Goiânia e Uniodonto para a declaração do Imposto de Renda solicite pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

18.05.2021 IR do Bem Orientacao Receita Gyn

 

 

Atualmente, no Brasil, quase 3 mil fundos que apoiam crianças e adolescentes e quase 900 que atuam com idosos estão aptos a receber os repasses dos contribuintes do Imposto de Renda.

 


BUSCA