Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

26.04.2021 Campanha de Solidariedade 1 de MaioO Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, junto com o Centro Popular da Mulher e a União Brasileira de Mulheres, com o apoio da Apuc, realiza a "Campanha de Solidariedade 1º de Maio - Dia do/a Trabalhador/a" para doações de alimentos não perecíveis. O ponto de coleta funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, na Sede Administrativa do SINT-IFESgo (Rua 227, n. 1.213, S. Universitário, Goiânia-GO).

A crise da COVID-19 tem causado dois tipos de mortes no Brasil: pela doença e também pela fome. Mais da metade dos brasileiros não se alimenta direito, alertam pesquisas recentes. Em abril, foi divulgado o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia, um estudo realizado em 2.180 domicílios nas cinco regiões do país, em áreas urbanas e rurais, entre 5 e 24 de dezembro de 2020.

Os resultados mostram que nos três meses anteriores à coleta de dados, apenas 44,8% dos lares tinham seus moradores e suas moradoras em situação de segurança alimentar. Isso significa que em 55,2% dos domicílios os habitantes convivem com a insegurança alimentar, um aumento de 54% desde 2018 (36,7%).

Em números absolutos, isso representa uma multidão de 116,8 milhões de brasileiros sem comida suficiente, um número que supera a soma da população dos estados do Sul e do Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Desses, passam fome 19,1 milhões, o que representa 9% da população brasileira. Para ter uma ideia do tamanho, é o correspondente a toda população das cidades do Rio e São Paulo juntas.

Solidariedade salva vidas! Faça sua doação!

Leia também
7 dicas para manter o autocuidado durante a pandemia


BUSCA