Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

15.09.2020 COMUNICADO AOS DOCENTES DA PUC GOIÁSPrezados/as docentes,

Nas últimas semanas, o Sinpro Goiás tem adotado medidas de enfrentamento às irregularidades na distribuição de carga horária dos docentes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), as quais culminaram em prejuízos diretos nas remunerações de um grande número docentes por ela contratados.

Cabe informar que uma dessas medidas, foi a notificação cartorial extrajudicial da PUC Goiás, realizada aos 25 de agosto de 2020, por meio da qual se questiona, administrativamente, com base em importantes e inafastáveis fundamentos jurídicos, a flagrante violação dos princípios, fundamentos e garantias constitucionais do contrato de trabalho, que se patenteia no processo de distribuição de carga horária docente, para o semestre acadêmico 2020/2.

Ainda, a referida notificação também questiona o assédio moral institucional a que os professores acham-se submetidos, em diversas escolas que compõem a Instituição de Ensino, consubstanciada em repetidos atos constrangedores e humilhantes, por parte de seus gestores, quanto ao referido processo de distribuição de carga horária.

Para conhecimentos dos/as docentes, apresentamos o inteiro teor da comentada notificação. Clique aqui para acessar o documento

Leia também
Cartões da Unimed e de Planos Odontológicos disponíveis na sede da ASC


BUSCA