Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

17.08.2020 Imagem REAJUSTE Unimed.png materiaApós intenso processo de negociação, o reajuste das mensalidades do Plano de Saúde Unimed ficou em 5% (cinco por cento) sem rateio. As negociações este ano começaram com a Unimed apresentando como proposta o percentual de aumento de 7,39% (sete vírgula trinta e nove por cento) para reajuste, depois baixando para 7,35% (sete vírgula trinta e cinco por cento) - índices rejeitados, por unanimidade, em Assembleia Virtual dos Usuários/as do Plano de Saúde realizada, às 14h30, no dia 22/07. 

A primeira contraproposta apresentada pela Apuc/ASC de índice foi 0,5% e, posteriormente,  0,9% (zero vírgula nove por cento) para reajuste das mensalidades quando da renovação do contrato, além da retirada da taxa de administração cobrada pela Unimed. As entidades argumentaram o cenário sócio-econômico de incertezas  por causa da situação de calamidade pública provocada pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2), bem como da consequente crise econômica mundial e, principalmente pelo fato de que tanto os/as Professores/as quanto os/as Funcionários/as Administrativos/as da PUC Goiás terem ZERO% de Reajuste Salarial na data-base das categorias este ano. 

As inclusões fora do prazo que o contrato determina poderão sem feitas somente até o dia 10/10/2020 e sem carência. Podem ingressar no Plano de Saúde Unimed Convênio Apuc/ASC cônjuge e filhos/as menores ou universitários de 19 a 24 anos. Mais informações sobre adesões podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 


BUSCA