Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3
25.11.2019 ExposicaoA mostra No Interior da Imagem apresenta trabalhos de artistas residentes em Goiânia que lidam com diversos processos criativos e materialidades. A convite de Katia Barreto, diretora do Centro Cultural Octo Marques, e de e Cleandro Elias, responsável pela expografia, estes reúnem-se para a realização de uma exposição coletiva que integra o circuito de atividades comemorativas dos 20 anos da Galeria Frei Confaloni.

Este é o momento de perceber o lugar que o Centro Cultural Octo Marques ocupa no contexto das artes visuais na cidade de Goiânia. Qual a sua função para o público e para a formação de artistas na cidade de Goiânia? O exercício de se pensar uma exposição engendra questões importantes para a formação de um artista? Quem ocupa esse espaço? Quem não ocupa? Pensar e realizar uma exposição compreende gestos complexos, como expressar, narrar, revelar, arriscar-se, interpretar e manifestar-se, e requer também um espaço no contemporâneo que abrace a arte como uma maneira de ampliar as possibilidades de leitura do cotidiano, sublinhando modos de percepção, sobretudo nesta exposição, que objetiva enviesar imaginários, conhecimentos e modos de existência.

Assim, no interior da imagem, é um convite para adentrar as obras e não apenas a estar diante delas. Os artistas que compõem esse coletivo são: Alexandre Gontijo, Amaranta Lima, Ana Flávia Marú, Anna Behatriz Azevêdo, Benedito Ferreira, Carlos Monaretta, Cristiana Olibri, Hélio Tafner, Hortência Moreira, Lucélia Maciel, Manuela Costa Rios, Marcelo Andrade, Nancy de Melo, Rodrigo Flávio e Vinicius Figueiredo.

Mostra No Interior da Imagem
Data: 27/11/2019
Horário: 19h30
Local: Galeria de Arte Frei Confaloni - Centro Cultural Octo Marques
End.: Rua 4, Ed. Parthenon Center, Centro de Goiânia
Artistas: Alexandre Gontijo, Amaranta Lima, Ana Flávia Marú, Anna Behatriz Azevêdo, Benedito Ferreira, Carlos Monaretta, Cristiana Olibri, Hélio Tafner, Hortência Moreira, Lucélia Maciel, Manuela Costa Rios, Marcelo Andrade, Nancy de Melo, Rodrigo Flávio e Vinicius Figueiredo.
Curadoria: Kátia Barreto
Prestigie!

BUSCA