Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

08.10.2019 PUC GoiasOs cursos de Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Gastronomia e Teologia da PUC Goiás conquistaram nota 4 no Enade. Já os cursos de Psicologia, Serviço Social, Administração, Design e Relações Internacionais obtiveram nota 3 na avaliação, enquanto os cursos de Jornalismo, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis ficaram com nota 2.

Em 2018, somente 6% dos cursos avaliados tiraram nota máxima. Ou seja, no País, 492 cursos superiores tiraram a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), de acordo com dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses cursos correspondem a cerca de 5,8% do total de 8.520 que tiveram o desempenho divulgado.

A maior parte desses cursos é ofertada por instituições públicas federais, 199, seguida por instituições privadas sem fins lucrativos, que ofertam 123; privadas com fins lucrativos, que ofertam 117; públicas estaduais, 52; e um deles é ofertado por instituição pública municipal. Ao todo, foram avaliados nesses cursos 25,2 mil estudantes.

Clique aqui acessar o Relatório do Enade 2018 

 


BUSCA