Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

26.08.2019 topo cinema psi 1 bA 3ª Mostra CinePSI "A Dor e a Delícia de Existir", que está sendo realizada no Lumière Banana Shopping, termina na próxima quarta-feira (28/08). Os/as filiados/as da Apuc possuem vouchers de ingressos gratuitos para filmes sem debate e que devem ser retirados das 8 às 18 horas, na Sede da Associação (Área 2 da PUC Goiás). Veja, a seguir, a programação final de filmes:

26/08/2019 (segunda-feira)
14h30 - Dafne
16h30 - Um Amor Impossível
19h - Rafiki
21h- Relatos do Front

27/08/2019 (terça-feira)
14h30 - Não Sou Bruxa
16h30 - Dor e Glória

28/08/2019 (quarta-feira)
14h30 - Um Dia
16h30 - Divino Amor

Sinopses:

26.08.2019 Um Amor ImpossivelUm amor impossível (A2 Filmes)
No final dos anos 50, em Châteauroux, Rachel, uma funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante de uma família burguesa. Desta breve relação, nasce uma menininha, Chantal. Philippe se recusa a casar com alguém fora de sua classe social e Rachel terá que criar a filha sozinha. Porém, uma batalha de mais de dez anos na justiça pode acabar com a sua vida e a de sua filha.


26.08.2019 Eu nao sou bruxaEu não sou uma bruxa (Imovision)
Depois de um incidente banal em sua vila, a menina de 8 anos Shula (Maggie Mulubwa) é acusada de bruxaria. Depois de um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. No local, ela passa por uma cerimônia de iniciação em que aprende as regras da sua nova vida como bruxa. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada e de se transformar em uma cabra caso corte a fita.


26.08.2019 DafneDafne (Pagu Pictures)
Dafne (Carolina Raspanti) é uma determinada e talentosa jovem com Síndrome de Down que, logo após a morte de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com o seu pai, com quem nunca teve uma convivência exemplar. Percebendo que só possuem um ao outro, eles precisam aprender a compreender suas próprias diferenças.


26.08.2019 Dor e GloriaDor e Glória (Universal Pictures)
Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.


26.08.2019 RafikiRafiki (Olhar Distribuição)
Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma a outra na batalha pela conquistas de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experienciar o amor que partilham, ou se distanciar em função de uma vida segura.


26.08.2019 Relatos do FrontRelatos do Front (ArtHouse)
Enquanto o Rio de Janeiro vive um de seus momentos mais difíceis em relação a segurança pública, aqueles que convivem diariamente com a violência e o medo da morte fazem de tudo para que consigam sobreviver mais um dia. De policiais militares até simples moradores: todos são vítimas de um problema que é analisado por sociólogos, historiadores e advogados, na tentativa de entender como esta guerra começou.


26.08.2019 Um DiaUm dia (Zeta Filmes)
Anna, mãe de três filhos, está sempre correndo: do trabalho para o berçário, a escola, o balé, a aula de esgrima. Como se não bastasse, ela suspeita que está sendo traída pelo marido. Seus problemas são bastante comuns, mas Anna simplesmente não tem tempo para parar e refletir sobre eles, que se acumulam continuamente, ameaçando esmagá-la. Ela precisa ter muita energia para seguir em frente.



BUSCA