Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

11.06.2019 IX Semana Cientifica de HistoriaA IX Semana Científica de História será realizada até o dia 14/06/2019, na Escola de Formação de Professores e Humanidades (EFPH) da PUC Goiás. Na ocasião, também será celebrado o Jubileu de Platina do Curso de História, completando 70 anos em funcionamento. Acesse a programação aqui.

Durante as celebrações, a Graduação e a Pós-Graduação em História serão acompanhadas pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Históricos do Brasil Central, pelo Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia e pelo Curso de Arqueologia, debatendo sobre a temática geral do evento: Educação Histórica, Consciência e Representatividade.

O evento abrangerá o III Seminário (das Linhas de Pesquisa) do Programa de Pós-Graduação em História, organizado em três mesas redondas temáticas que discutirão as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação em História da PUC Goiás. Todas as mesas redondas ocorrem no Auditório São José (EFPH).

A conferência de abertura ocorreu na segunda-feira (10/06/2019), às 19h, com palestra  pelo Prof. Dr. Estevão Chaves de Rezende Martins (UnB). Para celebrar os 70 anos do Curso de História, serão promovidas duas mesas redondas, uma pela manhã e outra à noite, na quinta-feira (13/06/2019).

Como parte das atividades, ocorrerá um minicurso conjunto entre Arqueologia, História e IPEHBC  na tarde de quinta-feira (13/06). Durante as tardes de terça-feira e quarta-feira (11 e 12/06),  serão realizadas sessões coordenadas dos Grupos de Estudos do Curso de História. Os discentes de Iniciação Científica em História e Arqueologia poderão inscrever comunicações para serem apresentadas durante as sessões coordenadas.

A noite de quarta-feira (12/06) está reservada para a apresentação de experiências do Estágio Supervisionado em História. Os demais horários, conforme o quadro abaixo, estarão reservados para as Defesas de Monografia da Licenciatura em História e do Bacharelado em Arqueologia. A participação na IX Semana Científica de História contabilizará até 45h extracurriculares em atividades de ensino, pesquisa e extensão.


BUSCA