Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

A presidenta da Apuc, professora Lúcia Rincon, foi homenageada na quinta-feira (14/07), às 19h30, pela União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO) na reinauguração da sede da entidade. Ela recebeu a Comenda Marco Antônio Dias Batista pela sua história de movimento e contribuição na luta junto aos estudantes goianos. Na solenidade, também foram homenageados/as o Reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, a vice-reitora Olga Ronchi e os/as pró-reitores Daniel Rodrigues Barbosa (Administração) e Sônia Margarida Gomes (Graduação).

Lúcia  Rincon também é diretora da União Brasileira de Mulheres (UBM), foi fundadora da Secretaria de Mulheres da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Estabelecimento de Ensino) e do Centro Popular da Mulher de Goiás (CPM-GO), tendo participado nos movimentos da juventude católica. 

A homenagem ocorreu no momento em que Goiânia se transformou na capital do movimento estudantil ao sediar o 52º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UEE-GO comemorou seus 60 anos de fundação com a reinauguração de sua sede, no Setor Universitário. Na ocasição, foram homenageadas 20 pessoas públicas, entre reitores, pró-reitores, lideranças estudantis, autoridades públicas e políticos, por suas contribuições ao movimento estudantil em Goiás e no Brasil.

 

O presidente da UEE de Goiás, Pablo Henrique Silva, é o aluno do 5º período do curso de Direito da PUC Goiás. Segundo ele, a comenda foi oferecida a pessoas que contribuíram, direta ou indiretamente, com o movimento estudantil, sendo a maior deferência prestada pela entidade. O presidente nacional da UNE, Augusto Chagas, aluno da Universidade de São Paulo (USP), também foi homenageado.

 

Congresso da UNE

O Congresso da UNE, que prossegue até domingo, em Goiânia, conta com o apoio da PUC Goiás, que disponibilizou a Área 2 do Câmpus I, na Praça Universitária, para realização das atividades do congresso, entre outras ações. O congresso deve reunir, até domingo, 10 mil jovens de todo o Brasil e da América Latina para discutir o tema Pensando nos desafios da educação no Brasil. Até sábado, sempre às 22 horas, serão realizados shows em palco montado na Praça Universitária. 

 

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação da Apuc com informações da Divisão de Comunicação da PUC Goiás

BUSCA