Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

31.05.2019 Encontro das Apropucs site jpgNos dias 31/05 e 1º/06/2019, a Apuc realizou, na sede da entidade, o 1º Encontro das Associações de Professores/as das Instituições de Ensino Superior Católicas. O evento, que contou com representantes de Associações de Professores de IES Católicas que são referência na Educação Superior do País como a PUC-SP, PUC-Campinas, PUC Minas, PUC Rio Grande do Sul, Universidade Católica de Pernambuco e Universidade Católica Dom Bosco (Mato Grosso do Sul), foi um momento rico de troca de experiências, aprendizagens, pactuação de lutas e esperanças. 

No final do encontro, foi deliberada a construção de um documento referencial – a Carta de Goiânia; priorizar as condições necessárias para a criação de um organismo nacional das Associações das IES Católicas; ficou o indicativo para a realização da próxima edição do evento, em Belo Horizonte (MG) sob consulta à Adpuc-MG e também a construção de um Fórum de Comunicadores/as das Associações de Professores/as das IES Católicas, em formato ainda a ser definido.

Revista da Apropuc-SP
31.05.2019 Revista PUCvivaA Associação dos/as Professores/as da PUC-SP convidou os/as docentes das IES Católicas a enviarem artigos para as Revistas "PUCviva" e "Cultura Crítica", publicadas pela entidade em plataforma virtuais. Os artigos deverão possuir 11 laudas com 14 mil caracteres e as resenhas, 5 laudas ou 7 mil caracteres. Os textos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O 1º Encontro das Associações de Professores/as das Instituições de Ensino Superior Católicas contou com o apoio da SICOOB Educação.

Clique aqui para ver as fotos do 1º Encontro das Associações de Professores/as das IES Católicas


BUSCA