14.05.2019 Zero de ReajusteDiante da contraproposta encaminhada pelo Semesg à Fitrae em resposta ao Sinpro Goiás durante o processo negocial, o sindicato convoca todos/as os Professores/as e Empregados/as nas Instituições Privadas de Educação Superior do Estado de Goiás, inclusive do Senai, Senac, Sesi e Sesc, de graduação propedêutica, tecnológica, pós-graduação e fundações para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na Sede do Sindicato, no dia 22/05 (quarta-feira), às 15 horas, em primeira convocação e, às 16 horas, em segunda convocação. Pauta: Apreciação e votação da contraproposta encaminhada ao Semesg para a renovação da Convenção Coletiva de Condições de Trabalho e reajustamento salarial.

Veja, a seguir, na íntegra, o conteúdo da contraproposta apresentada pelo Semesg:

Ofício 021/2019 - SEMESG                                                    Goiânia, 14 de maio de 2019.

Senhor,
Alan Francisco de Carvalho
Presidente do Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central – FitraeBC

O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás – SEMESG, em resposta ao ofício SINPRO n. 1523/2018, de 19 de novembro de 2018, informa que a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 03 de maio de 2019, teve como uma das pautas a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, deliberou o seguinte:

1- Da Reposição salarial: Não será repassado reajuste em 2019 em função da manutenção e sustentabilidade do emprego dos Docentes e Administrativos;

2- Do Prazo da CCT: 12 meses (2019/2020);

3- Do Piso Salarial dos Docentes: Com relação ao Piso salarial é interessante para o segmento, porém não será possível nessa CCT. Será feito um estudo junto as IES para definição do piso e futuramente colocar na CCT;

4- Das Bolsas de Estudo: Unificação dos descontos em todas as Convenções limitando ao desconte de 50%;

5- Inclusão da cláusula dos intervalos Intra e Interjornadas;

6 - Inclusão das cláusulas de regime de tempo integral (TI);

7- Da hora aula: Adequação para 60 minutos o tempo da hora-aula para efeito da remuneração dos Docentes;

8- Da Homologação das rescisões: Não foi aprovado a homologação na sede do sindicato laboral;

9- Do desconto da Taxa Associativa em folha de pagamento: Não foi aprovado. Nesta oportunidade, manifestamos nossos agradecimentos e compreensão.