Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

23.04.2019 1 de Maio Goiania 2As centrais e entidades sindicais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e os movimentos populares, estudantis, e partidos políticos organizados no Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, comemorarão o 1º de Maio Unificado em Goiânia e nas principais cidades de Goiás.

Desde 2016, convivemos com ataques aos trabalhadores/as. Direitos sociais e trabalhistas são retirados, representação política e liberdades democráticas são restringidas, legislações de proteção ambiental são dizimadas e a soberania nacional encontra-se sacrificada.

As reformas aprovadas no governo anterior: a Emenda Constitucional 95/2016, apelidada de PEC da morte; a terceirização indiscriminada no serviço público que abriu espaço para substituição de servidores/as concursados/as por apadrinhados políticos e empresas; e a reforma trabalhista, que prometeu criar 6 milhões de empregos e só retirou direitos dos/as trabalhadores/as, gerando mais de 13 milhões de desempregados no País e 27 milhões de trabalhadores/as informais.

A partir da posse do atual Governo Federal, esse quadro de ataques se aprofundou. A ampliação do desemprego, a Reforma da Previdência e o cerco econômico e jurídico às entidades sindicais e a constantes ameaças à Democracia.

A realização do 1º de Maio Unificado é o momento de rememorar as lutas dos trabalhadores/as, mas também de construir pautas e de lutas de uma Frente Ampla de resistência aos ataques dirigidos contra a classe trabalhadora.

Programação do 1° de Maio em Goiânia:

30/04/2019 (terça-feira) - Praça do Bandeirante (Centro)

8h - Instalação de uma tenda para coletar assinaturas no abaixo assinado contra a Reforma da Previdência e panfletagem, além de preenchimento de fichas de desempregados;

12h30 - Distribuição de almoço à população;

14h - Caminhada até o Palácio doas Esmeraldas para entregar ao governador a Carta das Centrais Sindicais contra a Reforma da Previdência; exigir a criação de empregos; e entregar a relação de desempregados colhida na campanha para 1° de Maio.

1°/05/2019 - Praça Cívica

14h - Concentração em frente o Coreto;

16h - Saída da manifestação rumo à Praça Cívica;

17h - Ato político e atividades culturais com shows e outras atrações na Praça Universitária.

Este 1º de Maio reúne todas as centrais sindicais sob a mesma bandeira – contra a Reforma da Previdência e pela geração de empregos . A mobilização tem por objetivo mostra a resistência dos/as trabalhadores/as de todo o Brasil contra o fim dos seus direitos mais básicos e prepará-los para a greve geral que está sendo discutida no Brasil.


BUSCA