Associação de Professores
da PUC Goiás
apuc 40 anos 3

30.11.2018 Mostra Direitos Humanos GoiasA 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - Goiás será realizada até 09/12/2018,  no Cine Cultura (Praça Cívica, em Goiânia). O evento é composto por três mostras no circuito principal – Panorama, Temática, Homenagem – apresentadas em 22 sessões em cada localidade, e a Mostrinha.

A Mostra Panorama apresenta filmes selecionados a partir da convocatória pública aberta no site do projeto e filmes que foram prospectados pela equipe de curadoria. Uma programação composta por filmes de curta, média e longa-metragem, que contemplam aspectos como: direitos das pessoas com deficiência, população LGBT/enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população indígena; população negra; população em situação de rua; mulheres; direitos humanos e segurança pública; proteção aos defensores de direitos humanos; direito à participação política; combate à tortura; situação prisional; democracia e Direitos Humanos; saúde mental; cultura e educação em Direitos Humanos.

Nesta edição, a Mostra Temática terá como foco o aniversário de 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. A Mostra Homenagem tem como tradição homenagear cineastas e atores/atrizes cuja filmografia explora a temática Direitos Humanos, trazendo-a para o foco dos debates. A Mostrinha foi incorporada à mostra na décima primeira edição e é voltada para o público infanto-juvenil. Ela acontece paralelamente ao circuito principal em sessões no turno da manhã e da tarde atentando exclusivamente a crianças e jovens do ensino fundamental, em parceria com escolas dos municípios.

A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), com produção do ICEM - Instituto Cultura Em Movimento, com produção local do Icumam Cultural e Instituto.

30.11.2018 Sessao com Debate Direitos Humanos

 


BUSCA